Cristo Redentor

Hoje vamos conhecer algumas curiosidades sobre um dos destinos mais procurado para passeios no Rio de Janeiro e também em nosso City Tour. Quando falamos em Rio de Janeiro, lembramos logo dele: símbolo da cidade maravilhosa, eleito uma das 7 maravilhas do mundo moderno: o Cristo Redentor.

Cristo Redentor

Cristo Redentor um dos pontos turísticos mais visitados no Rio de Janeiro

Já nos impressionamos só em olhar o tamanho da estátua! Mas alguém já parou pra pensar: e pra construir tudo isso? Como conseguiram esculpir algo tão grande? Eu imaginava que a obra tinha sido feita lá mesmo, no topo do Corcovado (709 metros acima do nível do mar), para facilitar que erguessem a estátua! Com um pouco de pesquisa, descobri que estava muito errado…

1. Doações para a construção:

A estátua foi construída para comemorar os 100 anos da Independência do Brasil e todo o dinheiro para construção da estátua veio de doações! Foram 10 ANOS coletando dinheiro de doadores que viabilizaram a construção do monumento no Rio de Janeiro!

2. O artista escolhido:

Coletado o dinheiro necessário para a construção, hora de escolher o artista! Foi um francês – Paul Landowski – e não um brasileiro, o escolhido para construir a estátua do Cristo Redentor!

3. Tempo de Construção e Dimensões do Cristo Redentor:

Toda essa obra de arte demorou 5 anos (isso mesmo, meia década) para ser construída! O Cristo tem uma altura de 30m e mede 28m de um braço ao outro. O peso? 1.145 toneladas!

4. Estátua francesa:

Vocês devem ter imaginado que Paul Landowski veio ao Brasil pra trabalhar no monumento!

Construção do Cristo Redentor

Construção do Cristo Redentor

Mas não! O francês construiu toda estátua na França mesmo! Depois ele enviou para o Brasil! Para tornar viável o transporte, o Cristo Redentor foi feito em pedaços e assim chegou ao Rio de Janeiro: só na cabeça existiam 50! Conseguem imaginar o trabalho que foi montar tudo?

5. Trem do Corcovado:

Mas vocês devem estar se perguntando – como eles levaram todas as peças lá em cima do Corcovado – 709 metros acimado do nível do mar?! Elas foram levadas ao alto do Corcovado no Rio de Janeiro pelo trem que até hoje leva os turistas para a estátua! Inacreditável!

Visite o Cristo Redentor em nosso passeio City Tour completo!