Ilha do Farol

Ilha do Farol

Ilha do Farol

Bom, hoje vamos falar de umas das praias mais bonitas de Arraial do Cabo, a praia da Ilha do Farol. Uma das ilhas mais sensacionais que só podemos chegar por via marítima. Em nosso passeio de barco com embarque na Praia dos Anjos, seguimos em direção à Praia do Farol.

ilha-do-farol-arraial-do-cabo

Ilha do Farol

Na ilha do Farol tudo é protegido e controlado pela Marinha, ela possui acesso limitado de 250 pessoas, a Marinha controla quem entra e quem sai de barco. A Ilha possui um sitio arqueológico de mais de 3.000 anos, antigamente na ilha do farol existia um povo que vivia da pesca e moravam com suas famílias.

A ilha do Farol também possui um morro artificial, chamado de Sambaqui. O que seria isso? É um morro artificial feito de conchas e restos mortais que as pessoas depositavam nesta praia.

Geralmente as embarcações ficam em torno de 40 minutos para você aproveitar as águas claras e cristalinas, que são ótimas para mergulhar e ver os peixes! Na parte de cima do Sambaqui existe também uma árvore que foi registrada por Américo Vespúcio em sua carta náutica, como referência da praia, próximo onde fica a Guarita da Marinha.

Nessa guarita eles controlam a entrada e saída dos barcos, a única exigência é que as pessoas passem sem bolsas, podendo trazer somente um celular ou uma câmera digital.