Cristo Redentor e Pão de Açúcar

Cristo-Redentor

Uma das sete maravilhas do mundo moderno, o nosso Cristo Redentor é um dos lugares mais incríveis do Rio de Janeiro!

Mais como funciona a visita ao Cristo Redentor? É isso que você verá neste post.

Com seus 30 metros de altura, o monumento do Cristo Redentor fica a mais de 700 metros acima do nível do mar e aqui de cima é possível ter uma visão 360 graus do Rio de Janeiro: Desde seu mirante, é possível observar a baía mais linda do mundo! A baía de Guanabara é um seio de água contornado por um colar de praias de areias fascinantes, águas translúcidas e, atrás, um anfiteatro majestoso de montanhas soberbas cujos os picos acendem e furam os céus.

Você também pode admirar outros cartões postais mais lindos da cidade maravilhosa são a Lagoa Rodrigo de Freitas, Morro dois Irmãos, a pontinha lá em cima da pedra da Gávea. Só o visual de fato é uma emoção especial estar aqui.

Nós subimos pelo tradicional caminho das Paineiras, onde passamos por uma parte da Floresta da Tijuca, a quarta maior floresta urbana do mundo!

Tem muita coisa do Rio ainda dos melhores passeios e lugares do Rio de Janeiro, veja só:

Pão de Açúcar e Cristo Redentor

Passeio em Foto Bondinho

O Morro da Urca é um dos morros que formam o Pão de Açúcar, e a 220 metros acima do nível do mar você tem um visual incrível onde você vê toda a cidade do Rio de Janeiro.

Até 1808 era simplesmente uma paisagem, sem o bondinho era o somente o Morro da Urca e o Pão de Açúcar, e como não tinha qualquer ligação, as pessoas não costumavam ir lá em cima nem prezavam a beleza do lugar.

O empresário e visionário Augusto Ferreira Ramos esteve aqui para a Exposição de 1908, quando foram construídos vários pavilhões para mostrar os produtos brasileiros. Augusto era empresário do café e olhou pra essa maravilha por uma foto de um fotógrafo que escalou o Morro da Urca pra tirar uma foto lá de cima e disse:

– Gente todo mundo tem que ver essa vista maravilhosa! Então, vou construir algo que leva as pessoas até lá em cima.

Todo mundo achou que ele estava meio louco: “como assim né? que ele vai construir para levar as pessoas para verem essa vista?” Mas Augusto conseguiu autorização da prefeitura para fazer essa empreitada e o primeiro bondinho começou a operar em 1912.

O primeiro bondinho do Brasil, mas o terceiro no mundo!
Venha também ver a vista que maravilhou Augusto, em nosso passeio!